Prefeito Roberto Cláudio é homenageado com Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro

O prefeito Roberto Claudio foi o homenageado especial na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2018, realizada na noite de quarta-feira (01.08), em São Paulo.

A homenagem, promovida pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos há 22 anos, busca reconhecer, segundo o presidente da NTU, Otávio Cunha, pessoa físicas e jurídicas que colaboram para o desenvolvimento do transporte urbano e coletivo no País, garantindo serviço de qualidade a quem utiliza esse serviços.

O prefeito Roberto Claudio recebeu a homenagem como reconhecimento às políticas públicas implantadas em Fortaleza, desde seu primeiro mandato à frente da Prefeitura, nas áreas de mobilidade urbana e meio ambiente, temas que têm recebido atenção prioritária na gestão.

Ações
São ações como o programa que prioriza o transporte público coletivo como os 110 km de faixas e corredores exclusivos de ônibus já em operação e a implantação do Bilhete Único, em parceria com o Sindiônibus e que permite a integração por até 2 horas entre as linhas em qualquer lugar e sentido.

Além disso, também foi criado o aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza”, que permite ao usuário saber o tempo previsto para chegada dos ônibus na parada, o Wi-Fi nos ônibus e terminais de Fortaleza, implementação gradual de ar-condicionado na frota e o Terminal Literário, que oferece gratuitamente livros aos passageiros em todos os terminais.

Compromisso
Falando em nome dos homenageados, o prefeito Roberto Claudio destacou o compromisso com a manutenção de investimentos que garantam a crescente melhoria da qualidade do transporte coletivo de Fortaleza, “porque nenhuma grande cidade do mundo irá garantir qualidade de vida para os seus cidadãos se não tiver política efetiva de eficiência e de priorização no transporte coletivo”, afirmou o prefeito que destacou outros avanços experimentados na Capital cearense.

E ainda
“Conseguimos aumentar, por exemplo, a velocidade média do transporte coletivo. Reduzimos a emissão de gás carbono na atmosfera. Conseguimos reduzir os acidentes fatais no trânsito. Implantamos a a integração do transporte público com o modal cocloviário e queremos avançar ainda mais”, disse o prefeito. “Neste momento de homenagem e que devemos celebrar, porque significa reconhecimento ao que estamos fazendo, mas temos a missão de entender que só a parceria entre o público e o privado garante pensarmos as inovações que o bom planejamentos pode sinalizar os novos caminhos”, concluiu.
Fonte: www.politicacomk.com.br
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.