Ciro é o único que derrotaria todos os rivais no segundo turno

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, é o único candidato que venceria todos os adversários no segundo turno da eleição, segundo pesquisa da Datafolha, divulgada na madrugada de hoje.

Nos cenários testados pelo instituto para o segundo turno, Ciro é o único que venceria confronto com Jair Bolsonaro (PSL). Conforme o levantamento, Ciro tem 45% das intenções de voto, uma vantagem de seis pontos sobre Bolsonaro, com 39%.

Em outros cenários para o segundo turno, Ciro ganharia de Fernando Haddad (PT), por 42% a 31%, de Geraldo Alckmin (PSDB), por 41% a 34%, e de Marina Silva (Rede), por 45% a 31%.

O levantamento também mostra que, no segundo turno, Bolsonaro empataria com Haddad, com 41% cada, e ficaria tecnicamente empatado com Marina (42% a 41%) e Alckmin (39% a 40%, para o tucano). Alckmin, por sua vez, venceria Haddad (39% a 35%) e Marina (39% a 36%).

A menos de 20 dias para o primeiro turno das eleições, marcado para 7 de outubro, a pesquisa também revelou que o eleitorado de Ciro, Alckmin e Marina são os menos convictos. Mais da metade admite escolher outro candidato, e muitos têm trocado de opção nas últimas semanas. Admitem a possibilidade de mudar de voto 57% dos eleitores de Ciro, 58% dos de Alckmin, e 70% dos de Marina.

Bolsonaro registrou 76% de eleitores totalmente decididos a votar nele. Já Fernando Haddad tem 75% de eleitores convictos.

Do total de entrevistados pelo Datafolha, 42% não souberam dizer o número certo de seu candidato.

Com Agência Estado

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.