TRE inicia carga das urnas que serão utilizadas em Fortaleza.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, no bairro Antônio Bezerra, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Fortaleza nas Eleições 2018.

Acompanharam a abertura dos trabalhos, o corregedor e vice-presidente do TRE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, a juíza titular da 82ª Zona, Valeria Marcia de Santana Barros Leal, e o promotor eleitoral, Marcos William Leite de Oliveira.

O desembargador, a magistrada e o membro do MP visitaram as estações de trabalho, divididas por zonas eleitorais, e cumprimentaram os servidores. “É um trabalho importante, realizado com transparência, por servidores dedicados”, afirmou o corregedor.

Carga
O procedimento de carga consiste na inserção do cartão de memória de resultado nas urnas a serem utilizadas no 1º turno das eleições e na realização de um teste em todos os componentes. As urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição. Todo o procedimento é público e pode ser acompanhado por qualquer cidadão.

E ainda
Serão preparadas 5.298 urnas eletrônicas, sendo 4.870 para as seções eleitorais de votação de Fortaleza, 410 reservas e 18 urnas eletrônicas para as Mesas Receptoras de Justificativas, que funcionarão em Fortaleza. A previsão é que os trabalhos de carga prossigam até o dia 1º de outubro, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU), na Rua Salgado Filho, 300, bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Fonte:  www.politicacomk.com.br
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.