Após dias de chuvas intensas, Ceará registra precipitações com volume menor neste sábado

A Região Central e Inhamuns foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas.
Depois de registrar chuvas intensas no Ceará nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou precipitações em 46 municípios. O monitoramento é no período das 7h desta sexta-feira (29) às 7h deste sábado (30).
O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Meruoca, na Região Norte do Estado, com um volume de 28 milímetros. Outra cidade que registrou chuvas foi Ocara, na Região Central, onde a Funceme computou um volume de 25 milímetros no período analisado.

A Região Central e Inhamuns foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que dez municípios registraram precipitações.

Na Capital cearense, a sábado amanheceu nublado, porém sem chuvas. A Funceme registrou precipitações de 11,8 milímetros do Posto Messejana e 5,0 milímetros no Posto da Água Fria.
Maiores chuvas por Municípios no dia:
Situação hídrica
Apesar dos números positivos em relação às chuvas, a situação hídrica do Ceará ainda é crítica. Dos 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 95 ainda estão com volume abaixo dos 30%. O Castanhão, maior açude de múltiplos usos do estado, está somente com 3,65% da sua capacidade total.

Próximos dias
A previsão do tempo atualizada no sábado (30) e domingo (31) indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões.

Fonte: O Povo e Funceme

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.