Bons exemplos! Nud - Núcleo de Desenvolvimento Local recebe a escolinha do Professor Joel de Apuiarés. (Veja no vídeo)

Esporte é saúde! Esporte é vida.
Em jogo amistoso no sábado pela manhã (02/03), nas dependências do Núcleo de Desenvolvimento Local (NUD), recebeu a visita dos garotos da Escolinha do Conjunto Cohab do centro da cidade de Apuiarés de responsabilidade do professor Joel.

O amistoso com os garotos do Nud e escolinha da Cohab, aconteceu no ginásio poliesportivo da comunidade de Vila Soares. Os garotos da Escolinha da Cohab do professor Joel, saíram ganhadores, mas o principal e real objetivo dessa pratica esportiva é contribuir com a sociedade em tirar as crianças da ociosidade com a prática de esporte, ou seja, jogando futebol de salão, pois o futebol é a paixão brasileira das crianças, adolescentes e adultos do nosso Brasil e é claro das pequenas cidades do interior do Ceará.

Este Blog parabeniza o treinador Joel da Escolinha do Cohab:       
Através deste Blog, aproveito o ensejo para parabenizar o professor Joel, responsável pela escolinha da Cohab no centro da cidade de Apuiarés, pois a pouco mais de  um mês que conheci o trabalho desse jovem desportistas que após passar o dia trabalhando em uma fábrica de costura, depois das cinco horas da tarde, ainda arranja tempo para treinar crianças e adolescentes de 9 aos 15 anos de idade na quadra do Conjunto Cohab nesta referida cidade. E o mais importante e vale ressaltar é que o professor Joel não cobra um centavo dos garotos para comprar o material esportivo, como por exemplo; (Bolas, coletes para treinos, camisas e shorts para o uso nos jogos), para quem não sabe esse tipo de material esportivo custa caro, o professor Joel trabalha com seus próprios recursos que são poucos, o mesmo e recebe um apoio moral de alguns pais das crianças e amigos de Aupuiarés.

OBS. Quero aqui deixar bem claro que o treinador e professor Joel, até o momento desta publicação, não sabe deste meu relato de parabéns por este bom exemplo de cidadão apuiareense. Decidi fazer esta publicação, depois que comecei a levar o meu filho Lucas para treinar em sua escolinha, quando perguntei a ele quanto seria a mensalidade da escolinha, o Joel me respondeu dizendo que nem um pai das crianças paga mensalidade pelos treinos, por isso, faço essa homenagem a este cidadão que luta incansavelmente para ensinar não só como jogar futebol, mas ensina também bons exemplos, isso é o mais importante para as crianças e adolescentes da cidade de Apuiarés.
     
Parabéns também ao Núcleo de Desenvolvimento Local (Nud):       
O Núcleo de Desenvolvimento Local (Nud) é uma Organização Social com foco em crianças e adolescentes de comunidades com alto grau de vulnerabilidade social e foi fundada em 1º de março de 2013.

Segundo seus idealizadores o Nud tem uma missão de desenvolver e apoiar soluções para os problemas sociais e econômicos de comunidades rurais, tendo como foco principal a proteção das crianças, jovens e adolescentes, sempre visando à melhoria da qualidade de vida da sociedade, buscando garantir seus direitos, usando estratégias como o empoderamento dos atores locais, o esporte, a educação, a cultura, a arte, o cooperativismo, o empreendedorismo e a sustentabilidade.
Visite a página do Nud - Clicando no link abaixo: 

Neste evento amistoso e de bons exemplos, esteve presente o vereador Junior Peixoto, o mesmo conheceu um pouco do trabalho no Nud e na ocasião fez doação de duas bolas e dois ternos (Busa e Short). Esteve também assistindo aos jogos o Blogueiro Rogilson Brandão de Tejuçuoca-CE.

Os Jogos Amistosos fazem parte das atividades programáticas da Oficina de Esporte do Núcleo de Desenvolvimento Local Local (Nud). 

Veja no vídeo abaixo o jogo completo do Sub Dez, a escolinha da Cohab do professor Joel venceu por 8 x 1 a escolinha do Nud.


 Veja abaixo no vídeo só os melhores momentos do jogo do Sub Dez entre a Cohab 8 x 1 Nud.


Mais abaixo veja fotos deste evento amistoso e bom exemplo para a sociedade de Apuiaréss e região.










Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.