Real Madrid procura novo técnico e tem três nomes em pauta

O trabalho de Santiago Solari à frente do Real Madrid tem sido pouquíssimo satisfatório. Tanto é que o clube merengue está em busca de um substituto para o técnico, que começou como interino, depois efetivado, após a demissão de Julen Lopetegui na primeira parte da temporada. De acordo com o diário As, são três os nomes em pauta para assumir o cargo: Joachim Low, Mauricio Pochettino e Massimiliano Allegri.

Desejo antigo do presidente Florentino Pérez, o primeiro é responsável por um projeto de mais de uma década na seleção da Alemanha. Campeão mundial em 2014, o treinador de 59 anos de idade passou a ser questionado na Mannschaft, sobretudo após a péssima campanha na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. Segundo a publicação, o alemão não veria com maus olhos voltar a treinar um clube.

O segundo também é ventilado de forma constante no Santiago Bernabéu, desde a saída de Zinédine Zidane. Seu trabalho à frente do Tottenham é incontestável, mas a falta de títulos poderia ser um agravante para uma mudança de ares. A chegada do argentino, portanto, dependeria dos resultados alcançados pelo time inglês na atual temporada.

O terceiro, por sua vez, estaria prestes a encerrar seu ciclo na Juventus, equipe a qual treina desde 2014. A provável eliminação na Liga dos Campeões, vide a derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madrid na partida de ida das oitavas de final, pesaria bastante para sua continuidade em Turim. Heptacampeã nacional, a Vecchia Signora quer o título continental e já conta com especulações de uma possível chegada de Zidane para resolver o problema.

A temporada 2018-2019 não tem sido nada fácil para o Real Madrid, que acaba de sofrer duas derrotas seguidas para o Barcelona, em pleno Bernabéu. Com 12 pontos a menos que os catalães, líderes, as chances de título do Campeonato Espanhol são mínimas. Na Liga dos Campeões, os merengues largaram na frente do Ajax nas oitavas de final, mas o futebol apresentado até o momento mostra que o time dificilmente conquistará o tetracampeonato consecutivo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.