Tejuçuoquense Mateus Magalhães é campeão brasileiro de seleções de vôlei sub-19

O jovem tejuçuoquense Mateus Magalhães é filho do professor Paulo André Coelho e da costureira Aparecida Magalhães Coelho, moradores do centro da cidade Tejuçuoca, consagrou-se campeão nacional de vôlei categoria sub 19 no último sábado 16 de março. Mateus foi campeão brasileiro jogando pela seleção cearense de voleibol contra a seleção goiana, sacramentando a conquista do título com uma vitória de 3 sets 1.

Este Blog parabeniza o atleta Mateus Magalhães que é natural de Tejuçuoca, uma pequena cidade do interior cearense que não tem administrativamente o apoio necessário para prática de esportes para crianças e adolescentes que vivem na ociosidade, mas mesmo assim, com todas as dificuldades, com garra, determinação e por amor ao esporte, Mateus vem conseguindo se destacar a nível estadual e nacional como atleta de primeira divisão de voleibol sub 19.
Mais uma vez, parabéns por essa conquista e de muitas outras que virão
Ass. Rogilson Brandão editor chefe deste Blog

Confira a baixo a matéria completa
Ceará é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub-19 masculino da Primeira Divisão.

A competição foi finalizada no sábado (16/03/2019), teve início na última terça-feira (12.03), e todos os jogos foram realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A seleção cearense terminou com a campanha de cinco vitórias e uma derrota, somando 15 pontos.

Para chegar ao título, o Ceará venceu Pernambuco na primeira rodada, Mato Grosso do Sul na segunda, Mato Grosso na quarta, Bahia na quinta, foi superado por Amazonas na sexta rodada, e finalizou a campanha neste sábado ao derrotar Goiás.

O técnico campeão, Max-Scheler Coelho, comentou sobre o desempenho do seu time nesta competição e fez questão de elogiar os atletas, que, segundo ele, estavam confiantes desde o início.

“A base da equipe é formada em uma escola de Fortaleza e quase todos iniciaram comigo. É uma equipe extremamente unida e comprometida com o voleibol. Treinamos apenas dois meses por conta das férias escolares e foram seis jogos e só perdemos um, que foi totalmente atípico, pois não conseguimos render. Os atletas estavam bem focados e confiantes que poderíamos ser campeões”, contou o treinador.

A classificação final do CBS sub-19 masculino da Primeira Divisão ficou com Ceará na primeira posição, com 15 pontos, Pernambuco em segundo, com 12, Mato Grosso foi o terceiro ao somar 11 pontos, Amazonas em quarto (10), Mato Grosso do Sul (oito), Bahia (cinco), e a seleção de Goiás terminou na sétima colocação, com dois pontos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º - Ceará
2º - Pernambuco
3º - Mato Grosso
4º - Amazonas
5º - Mato Grosso do Sul
6º - Bahia
7º - Goiás


  



Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.