Vereador Guto Mota de Tejuçuoca foi empossado presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC)

Nova diretoria da União dos Vereadores do Ceará toma posse com desafio de construir sede
O vereador de Tejuçuoca Guto Mota (PSD) foi empossado presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) para o biênio 2019-2020. De acordo com o parlamentar, um dos principais objetivos de sua gestão é a construção da sede oficial da entidade, que será instalada em Fortaleza.

O presidente Guto Mota agradeceu aos amigos vereadores, disse que junto com apoiadores conseguiram emendas parlamentares e com esse crédito no próximo dia 27 de março será realizada a licitação para início das obras de construção da sede da União dos Vereadores do Ceará. E também estava muito feliz por receber o apoio dos três últimos presidentes da UVC! Que irá promover a capacitação de vereadores, visto que muitos, ainda em primeiro mandato, têm pouco conhecimento sobre o funcionamento das casas legislativas. 
Clique e veja no vídeo abaixo


Estiveram presentes para apoiar e prestigiar o novo presidente Guto Mota; os vereadores do município de Tejuçuoca; Robério do ChoroFrancisco Adriano, Dedé Brasileiro e Rogilson Brandão

A chapa geral é composta por 88 vereadores das mais variadas regiões do Estado. A diretoria, porém, é formada por oito representantes. Além de Mota, também compõem o núcleo da UVC os vereadores Toim Braga, de Umirim, na vice-presidência; Lívia Maia, de Limoeiro do Norte, no UVC Mulher; Luís da Unicred, de Itaitinga, como diretor financeiro; e Jobede Cirilo, de Icapuí, na direção administrativa.

O vereador Will Almeida, de Acopiara, será o procurador geral da entidade; e Adauto Araújo, de Juazeiro do Norte, como secretário-geral. Benigno Júnior, de Fortaleza, é o procurador adjunto.

Um dos desafios para a nova gestão, segundo informou o presidente Guto Mota será a capacitação de vereadores, visto que muitos, ainda em primeiro mandato, têm pouco conhecimento sobre o funcionamento das casas legislativas. Ele afirmou que existem casos de câmaras que elegeram 11 parlamentares, sendo a quase totalidade de novatos.

“Fizemos um manual e entregamos a todos os vereadores. A gente elabora projetos junto aos vereadores, porque muitas das vezes, alguns não têm como fazer este tipo de serviço. Outro projeto que queremos incentivar é a instalação de procons nas câmaras de vereadores”, disse o presidente empossado.

No entanto, a maior meta da nova diretoria será a instalação de uma sede própria da UVC, que deve custar cerca de R$ 1 milhão. De acordo com Mota, a entidade não tem recursos para a construção do prédio, visto que os recursos arrecadados giram em torno de R$ 30 mil mensais.

“Conseguimos emendas parlamentares e estamos com esse crédito”, disse Guto Mota. No próximo dia 27 de março será realizada a licitação para início das obras de construção da sede da União dos Vereadores do Ceará.

Nova Diretoria UVC
Presidente - Guto Mota (PSD) 
Vice-presidente – Toim Braga (PP) 
UVC Mulher – Lívia Maia (DEM) 
Diretor Financeiro - Luís da Unicred (PDT) 
Diretor Administrativo - Jobede Cirilo (PSDB) 
Procurador-Geral - Will Almeida (PPS) 
Secretário-Geral - Adauto Araújo (PSC) 
Procurador Adjunto - Benigno Júnior (PSD) 
Veja abaixo algumas fotos de apoiadores e vereadores no momento do pleito






























Fonte: Diário do Nordeste e Rogilson Brandão
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.